Movimento Aproximação faz a festa com crianças do Estrela Nova

Aranhas subindo pelas paredes, morcegos pendurados e fantasmas pelos corredores. Este foi o cenário da Festa das Crianças promovida pelo Movimento Aproximação no último dia 28 de outubro, para cerca de 400 crianças e adolescentes do Movimento Comunitário Estrela Nova e da Associação Aquarela.  

Com o tema “Halloween”, o evento dedicado ao mês das crianças reuniu 150 voluntários de várias idades e localidades de São Paulo. Pinturas de rosto, brinquedos, gincanas, fantasias e oficinas de graffiti fizeram a alegria da garotada. 

Além de participarem da festa, todos ganharam presentes, como jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, boneca etc. Foi o resultado de uma grande campanha de apadrinhamento realizada pelo Aproximação. 

“Adorei o pula-pula e a brincadeira das aranhas na panela. Fiquei muito feliz, porque nos divertimos com muitas pessoas legais”, expressou a pequena Micaelly Lelis da Silva, de 08 anos, do Centro para Crianças e Adolescentes do Estrela Nova. 

Teto Mazza, idealizador e fundador do Aproximação, explica que o objetivo das ações promovidas pelo movimento é maximizar o bom trabalho já realizado pelas instituições e despertar a consciência social nas pessoas. “Fomos recebido de braços abertos pelo Estrela Nova, aproveitamos muito bem o espaço, as crianças vieram em peso… Foi gratificante, uma experiência muito rica”, agradeceu.

Para ser voluntário do Aproximação não há critério, basta ter coração aberto e vontade de ajudar, assim como Dona Irma Galleti, de 68 anos. Ela mora em Guarulhos e foi uma das voluntárias na Festa das Crianças ajudando na cozinha, junto com sua filha. “Foi muito prazeroso ver as crianças contentes. Agradecemos a Deus por nossos filhos e netos terem boas condições, mas sabemos que muitos outros não tem. Então, precisamos ajudar”, afirmou emocionada. 

Um dos monstrinhos animadores da festa foi Marcio Kanamaru, de 45 anos, presidente da empresa multinacional NetApp. Para ele, foi um dia de recompensas e de energias positivas. “Para mim é super compensador sair da minha casa e passar o dia com as crianças e despertar o sorriso delas. O mínimo que a gente pode fazer é participar dessas ações sociais, trazendo carinho, afeto, esperança, inspiração”, ressalta o empresário que acredita no voluntariado como caminho para uma sociedade igualitária, de oportunidades e condições para todos.

O Estrela Nova agradece a toda equipe do Movimento Aproximação, que com muito empenho, carinho e entusiasmo, proporcionou uma festa inesquecível para as crianças e os adolescentes da comunidade.