Cobertura da quadra vira realidade no Estrela Nova

O dia 23 de setembro foi memorável para o Movimento Comunitário Estrela Nova. Neste dia, foi oficialmente inaugurada a cobertura da quadra poliesportiva da organização. Um sonho que virou realidade após 13 anos.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista para a comunidade, porque trabalhamos muito em busca dessa possibilidade. Agora, podemos ampliar ainda mais a utilização desse espaço”, expressou Mauro Cervellini, presidente do Estrela Nova, na abertura do evento.

A comemoração aconteceu com a presença de 130 pessoas, entre elas colaboradores e voluntários da instituição, crianças e adolescentes atendidos e suas famílias. Os assessores do vereador Jair Tatto – parceiro do Estrela Nova nessa conquista – também estiveram presentes.

As atrações do dia ficaram por conta das turmas que participam do projeto Movimentos para Cidadania. Como resultado das oficinas oferecidas aos sábados, meninos e meninas fizeram demonstrações de capoeira, karatê, basquete e uma performance de dança. 

 A quadra do Estrela Nova foi construída em 2003, por meio de uma grande captação de recursos realizada pelo Stichting Vrienden Van Estrela Nova (Fundação Amigos do Estrela Nova na Holanda). Diferente do espaço atual, era apenas um campo de areia, mas suficiente para suprir a necessidade da comunidade por um espaço de lazer. 

Em 2006, uma nova arrecadação de fundos possibilitou outra grande reforma no espaço, que recebeu piso de concreto e estrutura de quadra poliesportiva. No entanto, a cobertura não foi contemplada, permanecendo assim pelos 10 anos seguintes.    

No segundo semestre de 2016, por meio de uma emenda parlamentar junto à Prefeitura de São Paulo, a tão aguardada cobertura foi finalmente concluída, possibilitando o Estrela Nova atender mais de 500 pessoas no espaço, entre crianças e adultos. 

O Estrela Nova agradece ao vereador Jair Tatto e a sua equipe pela importante parceria, que trouxe melhorias e novas oportunidades para a quadra poliesportiva da comunidade.