Comunidade aprova trabalho do Estrela Nova em Assembleia Geral

Na tarde do último sábado, 08 de abril, o Movimento Comunitário Estrela Nova realizou sua Assembleia Geral Ordinária anual. Cerca de 60 pessoas participaram da reunião entre colaboradores, associados, voluntários, famílias e DSC00193representantes da comunidade.

Mauro Cervellini, presidente da organização, deu início à reunião saudando todos, convidando cada um a se apresentar. Surpreendeu a quantidade de famílias presentes, segundo a coordenadora geral Emi Schoenmaker, visto que o comparecimento sempre foi um desafio. “Fizemos uma grande força-tarefa com as coordenadoras dos programas para mobilizar as famílias sobre a importância de conhecerem a organização como um todo e a utilização dos recursos”, explicou.

A pauta da reunião foi dividida em três assuntos principais: as atividades e a prestação de contas de 2016, e o plano de atividades para o biênio 2017-2018. Os destaques das atividades foram escolhidos a partir do Balanço Social 2016 do Estrela Nova e apresentado em formato de vídeo, com numerosas imagens ilustrando o trabalho realizado.

Na ocasião, o Conselho Consultivo da organização manifestou seu parecer sobre as conquistas nas quais esteve envolvido, destacando a cobertura da quadra poliesportiva, a realização da Pesquisa de Clima Organizacional e a iniciativa de distribuição de cesta básica aos colaboradores.

Mauro Cervellini fez a prestação de contas, apresentando as receitas e despesas de 2016. Destacou que mesmo com a redução de recursos sofrida, quando comparada com 2015, obteve parecer favorável da auditoria externa e do Conselho Fiscal do Estrela Nova.

O plano de atividades dos próximos dois anos foi apresentado por blocos: Convênios e Parcerias, Captação de Recursos, Comunicação, Desenvolvimento, Pedagógico, Infraestrutura e Recursos Humanos, com suas listas de necessidades específicas.DSC00196

Após a apresentação, os participantes se dividiram em grupos para propor estratégias de superação das necessidades expostas, de modo que a comunidade participe efetivamente do planejamento estratégico da instituição.

“A assembleia foi excelente, abordaram temas muito importantes. Nosso papel agora é buscar novas parcerias para manter este grande projeto”, afirma Neli de Fátima Gonçalves, mãe atendida pelo Centro para Crianças e Adolescentes e parceira da campanha Cupom Fiscal Amigo.

O Estrela Nova agradece a todos que participaram da Assembleia Geral 2017, validando o trabalho da organização e legitimando o ativo envolvimento da comunidade, como previsto em sua missão.

Para ver mais fotos, clique aqui!