Crianças de 04 anos se despedem do CEI Estrela Nova

O Centro de Educação Infantil do Movimento Comunitário Estrela Nova atende crianças até 04 anos de idade. Quando este ciclo se completa, a comemoração é garantida e com direito a formatura.

Neste ano, 62 crianças dos mini grupos II A, B e C concluíram seu período de aprendizagem na creche. As homenagens, que aconteceram nos dias 07 e 08 de dezembro, foram embaladas de muita emoção, com lindas mensagens, apresentações das turmas e entrega de certificados.  

Professoras, familiares e toda equipe do CEI se reuniram para prestigiar os pequenos formandos, que estavam eufóricos para celebrar este momento para o qual foram preparados, como contou Elma de Souza Viana, professora de desenvolvimento infantil: “Trabalhamos bastante durante o ano, por meio das rodas de conversas, sobre o crescimento deles e a ida para uma nova escola. Alguns aceitaram melhor que outros, mas todos estavam prontos”. 

A família também desempenha um papel importante neste período de mudanças, como declarou Geralda Elcione Botelho, mãe da pequena Esther Botelho Alves, de 04 anos. Segundo ela, as conversas com a formanda também aconteceram em casa, para que ela fosse amadurecendo a ideia e pudesse suportar o medo do novo e a saudade dos amigos e professores.  

“Foi um momento único e emocionante para a Esther e toda a família. Com certeza, ficará marcado em nossas memórias e em nossos corações.”, completou Geralda sobre a formatura. 

O Estrela Nova agradece às famílias pela parceria e confiança nesses anos de atendimento e, especialmente, deseja às crianças muita luz e alegria em seus novos caminhos.