Estrela Nova promove festa em busca de integração familiar

Atendendo a missão de apoiar as famílias atendidas do Movimento Comunitário Estrela Nova, o Centro para Crianças e Adolescentes e o projeto Estrelas entre Esporte, Recreação e Lazer promoveram mais uma edição da Festa da Família, acontecida na tarde de 27 de maio, na sede da organização. 

O evento reuniu 70 famílias atendidas pelos núcleos, o equivalente a 250 pessoas, com o objetivo de trabalhar a autoestima, a autoconfiança e o fortalecimento de vínculos entre os membros familiares.

As atrações do dia ficaram por conta das turmas de crianças e adolescentes, que apresentaram movimentos de karatê e um coral com a música “Trem Bala”, de Ana Vilela.

A equipe responsável pela festa ainda preparou uma dinâmica colaborativa com base na história “A Moça Tecelã”, de Marina Colasanti. Cada participante escreveu seu sonho em um papel, o colocou dentro de uma bexiga e começou a lançá-la pelo ar. A tarefa era não deixar nenhum sonho cair, incentivando cada pessoa a cuidar não só do seu sonho, mas também dos demais e, assim, mostrar a importância de cada membro para as conquistas da família. 

Segundo Elenita Oliveira, coordenadora do CCA, foi uma sensação de dever cumprido ver os pais participando com seus filhos. “Tudo deu certo e o nosso objetivo foi, mais uma vez, alcançado”, completa.

Um grande lanche da tarde encerrou a festa, com muitas famílias agradecendo pelo carinho e pela dedicação de toda a equipe.   

O Estrela Nova parabeniza os colaboradores do Centro para Crianças e Adolescentes e do projeto Estrelas entre Esporte, Recreação e Lazer por mais uma edição de sucesso da Festa Família. E agradece a todos que prestigiaram este momento tão importante de integração e valorização familiar.