Festa da Família entra para o calendário do CEI Estrela Nova

A Festa da Família se tornou uma prática do Movimento Comunitário Estrela Nova. Ela representa a inclusão das várias configurações familiares atendidas pela instituição, descaracterizando o que seria somente uma comemoração para as mães ou para os pais. 

No Centro de Educação Infantil, o evento começou a acontecer em 2016. Com o sucesso da primeira experiência, a festa foi logo inserida no planejamento pedagógico da creche e, agora, já é uma data aguardada pela equipe, pelas crianças e seus familiares. 

Neste ano, a segunda edição da Festa da Família aconteceu na manhã do dia 25 de agosto e reuniu 105 famílias, no total de 350 participantes. A temática do dia foi pensada para favorecer a interação e a confraternização familiar, com atividades artesanais que envolveram as habilidades das crianças e de seus acompanhantes. 

Montagem de porta retrato com palitos, confecção de vasos de flores, pintura em tela, plantio de hortaliças e caça ao tesouro foram as atividades realizadas em cada sala.

Ivanilda Andrade, coordenadora pedagógica da creche, explicou que a equipe evidenciou a importância da família na educação das crianças, uma vez que o núcleo familiar e a escola são os pilares de construção de uma sociedade fortalecida. 

“Criamos um ambiente agradável entre crianças, familiares e equipe do CEI para poder conversar, se divertir, trocar informações, apreciar dos espaços e fortalecer ainda mais os vínculos construídos, tudo isso de modo muito descontraído”, completou Ivanilda.

Maria de Fátima Rodrigues, 48 anos, é moradora da região e já foi colaboradora do CEI na década de 1990. Na época, seus filhos Olívia (27) e Gabriel (18) frequentaram as atividades do espaço até os 06 anos de idade. Quando seu neto Pedro Henrique nasceu, filho de Olívia, ele também foi matriculado no CEI e, hoje, todos participam da Festa da Família. 

“A festa é uma bonita iniciativa, porque integra todo mundo. Além disso, é uma forma de a família conhecer melhor o que acontece na creche. Por tudo isso, lutamos muito para que meu neto ficasse aqui. Sabemos o quanto este lugar é bom e o quanto nos faz bem”, afirmou Fátima. 

O Estrela Nova parabeniza a equipe do Centro de Educação Infantil, por todo o cuidado e carinho na organização de mais uma linda Festa da Família. E agradece a todos que participaram do evento com suas crianças, priorizando este importante momento em suas vidas. 

Clique aqui, para ver mais fotos!