Peças internacionais são as atrações do “O Prato é Seu” 2017

Pelo 13º ano consecutivo, o “O Prato é Seu” cumpre com o objetivo de arrecadar recursos para contribuir com os projetos sociais do Movimento Comunitário Estrela Nova.

Nem a chuva, nem o tempo frio do dia 19 de agosto foram suficientes para afastar o público fiel do tradicional almoço, realizado na Pizzaria Quintal do Bráz – Vila Mariana. Dos 400 ingressos vendidos, cerca de 250 pessoas aproveitaram o saboroso rodízio de pizzas, com direito a uma boa surpresa. 

Além dos pratos exclusivos de cerâmica que compõe o evento, os participantes tiveram a chance de sair com outras cinco peças dos renomeados artistas internacionais Carina Ciscato, Louise Deroualle, Suna Kim, Doug Casebeer e Chris Keenan, que foram rifadas durante o almoço pela primeira vez.  

Com esta novidade, a arrecadação de recursos aumentou e bateu o recorde nesses 13 anos. 

Da coleção “O Prato é Seu 2017”, foram vendidos 400 peças. Os ceramistas participantes desta edição foram Anna Maria Morais, Bernadette Figueiredo, Cris Couto, Eugênio Alvim, Lica Cruz, Laura Martinez, Maria Angelica Amat Dias, Myriam Lobo, Renata Amaral, Raquel Klepacz, Regina Esher e Vitoria Chu, coordenados por Lucia Ramenzoni, idealizadora do evento.  

Os recursos arrecadados neste ano serão utilizados para equipar as cozinhas da sede e da creche, reformar a rede de água e esgoto do Centro para Crianças e Adolescentes e, ainda, garantir as atividades socioeducativas durante o ano. 

As organizadoras do evento – Lucia Ramenzoni, Flávia Eid, Tessy Hantzschel e Emi Schoenmaker – agradecem pelas parcerias de sempre e dizem que o clima alegre, caloroso e amigo predominou novamente. “A chuvinha que caiu contribuiu para trazer ainda mais aconchego entre as mesas”, completou Tessy.

O Estrela Nova agradece toda a equipe de amigos e parceiros que colaboraram para a realização do “O Prato é Seu” 2017 e, também, aos que compraram ingressos e participaram do almoço, tornando este evento cada vez mais importante para a vida da instituição.