No último dia 18 de março a região do Campo Limpo começou a perceber uma movimentação diferente pelo bairro. Era a equipe do projeto “Comércio do Bem”, do Movimento Comunitário Estrela Nova, iniciando suas atividades.
Pessoas que estão caminhando pelas ruas entorno da instituição, visitando estabelecimentos, divulgando o nome da Estrela Nova e convidando os comerciantes a se tornarem benfeitores, com doações recorrentes.
Pode parecer simples, mas a estrutura por detrás desse projeto é grande e para colocá-lo em prática foram precisos dois anos de trabalho, além do apoio de muitas pessoas e parcerias de expressão, como a McKinsey & Company, a Fundação Salvador Arena (FSA) e o Grupo Check, com o Instituto Créditos do Bem.
O “Comércio do Bem” é fruto da idealização de Antônio Carlos Carletto, voluntário associado da Estrela Nova, ao ver a necessidade da instituição em ser financeiramente mais independente.
O projeto, que não tem precedentes, foi adaptado e apresentado na terceira edição da Formação em Sustentabilidade Financeira para Ongs, promovida pela FSA em 2018, quando recebeu o prêmio de R$ 20 mil para sua implementação. Além do apoio de outros investidores.
A expectativa é alta e além da captação financeira, o projeto tem por objetivo aproximar a comunidade e torná-la corresponsável pelo desenvolvimento da região. Por isso, se você é ou conhece algum comerciante, fale sobre o “Comércio do Bem” e apoie essa nobre causa.
A Estrela Nova agradece a todos os parceiros e as pessoas envolvidas, sem as quais o projeto não seria possível e deseja que muitos bons frutos sejam colhidos dessa grande mobilização.