Nossas Estrelas: Mauro Cervellini

O engenheiro que seguiu os passos de seu pai e chegou a presidente da Estrela Nova

Trabalhando como voluntário no Movimento Comunitário Estrela Nova há 15 anos, Mauro Penteado Cervellini, 47 anos, foi convidado pelo seu pai, Sylvio Cervellini, a ajudar nas finanças da Organização. Foi prestando auxílio aos poucos e logo se viu à frente de projetos e participando de reuniões da Diretoria.

Em todos esses anos no Estrela Nova, Mauro só carrega aprendizado na bagagem. O principal, para ele, são as experiências que absorveu junto à equipe e coordenação. “Aprendi que se queremos tornar o outro mais forte para encarar os desafios da vida e prosperar, devemos transmitir conhecimento, apoiá-lo e guiá-lo ao invés de apenas dar a coisa pronta. Dar a coisa pronta atrofia a musculatura.”, enfatiza. Ele ainda diz que o reconhecimento é um alimento motivacional maravilhoso para a alma, que reforça o ser humano positivamente e traz felicidade.

Engenheiro civil e bancário, Mauro utiliza seus conhecimentos em Engenharia, Administração e Finanças no apoio à coordenação e diversos outros setores. Além de participar da diretoria e já ter sido eleito para o Conselho Fiscal para o novo biênio de 2018 e 2019.

Dentre várias atividades criou, junto com outros colegas de equipe, o primeiro boletim informativo do Estrela Nova e o projeto de contribuintes regulares. Contribuiu na implantação do sistema financeiro que é utilizado pelo Estrela Nova e auxiliou na construção da primeira quadra de areia, inaugurada em 2003 e das salas do Centro para Crianças e Adolescentes. “Apoiei vários projetos de captação e auxilio sempre que posso nos eventos anuais. Fomentei e apoiei o projeto de Gastronomia Chef Aprendiz. Tenho participado da direção nos últimos anos e atuei como presidente de 2015 a 2018”, completou o conselheiro.

Com tantos projetos, Mauro considera que o momento mais marcante em todos esses anos foi, justamente, quando precisaram encerrar o Centro para Juventude, em 2017. “Olhando para todas as alternativas, concluímos que tínhamos de dar um passo para trás para continuar andando para a frente, garantindo a sustentabilidade da organização e dos demais projetos.”, explica.

Mesmo com esse percalço, o voluntário acredita na ampliação, de forma gradual e contínua, do Estrela Nova. Fazendo a diferença nas famílias do entorno. Pois, para ele, a organização é um exemplo de que é possível fazer. Acreditando, arregaçando as mangas e pondo a mão na massa. “O apoio de milhares de pessoas que recebemos nestes muitos anos reforça a esperança no ser humano.”, completa.

Mauro pretende continuar ajudando nas questões financeiras do Estrela Nova.  É a organização que lhe oferece a oportunidade de sentir-se útil para a sociedade, fazendo algo que ele acredita ser sua parte na construção de um país mais justo e democrático.

O Estrela Nova agradece ao Mauro por todos esses anos de dedicação, seguindo os passos de seu pai, contribuindo com o desenvolvimento da organização. E deseja sucesso em seus futuros projetos.

whatsapp