Quem somos

Às vezes encontramos problemas que parecem grandes demais para que possamos resolvê-los sozinhos e quase sempre vem aquela sensação de impotência, de não poder fazer nada. Imagina, então, se esse problema fosse a pobreza ou a falta de serviços básicos de toda uma comunidade. Pois é. Enquanto muita gente puxaria o freio por falta de recursos ou por falta de alcance, alguns moradores dessa comunidade resolveram continuar. Resolveram crescer e enfrentar esse desafio.

Um pequeno grupo de moradores com um interesse comum: melhorar as condições gerais e o bem-estar da população. Uma missão difícil, mas não impossível.

Foi assim que nasceu, em 1980, a primeira movimentação em direção ao que hoje é o Movimento Comunitário Estrela Nova. Ação que conta também com a colaboração de uma fundação na Holanda, que arrecada recursos para a realização de demais projetos. Para conhecer a Stichting Vrienden van Estrela Nova, acesse www.estrelanova.nl.

Uma simples missão

Apoiar as famílias dos Jardins Elizabete, Helga e Paris em seu desenvolvimento por meio de uma rede de ações socioeducativas integradas, com ativo envolvimento da comunidade.

Visão

Ser reconhecida como catalisadora da melhoria das condições de vida das famílias e de transformação social da comunidade onde atua, por meio da qualidade e eficácia de sua atuação e gestão.

Valores

Nenhuma missão, por mais simples que seja, alcança o sucesso sem valores sólidos em comum. Presença, saber ouvir, perseverança, ética, qualidade, eficácia e compromisso com a sustentabilidade (financeira, ambiental, humana e social) são os nossos, desde o princípio do movimento.

Crescendo junto

Legalmente instituído só em 1984, o que começou com um pequeno grupo de homens e mulheres em busca de saneamento básico foi crescendo, crescendo e hoje atende mais de 1.200 crianças, adolescentes, jovens e adultos, moradores da região de Campo Limpo, na cidade de São Paulo.

EstrelasCertificadosEstrelas