CEI Estrela Nova festeja a diversidade familiar

A festa tem como foco principal o tempo em família

Pelo terceiro ano consecutivo, o Centro de Educação Infantil (CEI) do Movimento Comunitário Estrela Nova realizou mais uma edição da “Festa da Família”, no último dia 10 de agosto. Uma comemoração que representa a inclusão dos variados grupos familiares atendidos pela instituição.

A festa entrou oficialmente para o calendário do Estrela Nova com o intuito de fortalecer os vínculos entre os membros familiares e entre a entidade com as famílias atendidas pelo CEI e pelo Centro para Crianças e Adolescentes (CCA).

Neste ano, as atividades tinham o propósito de fazer os adultos sentirem as experiências vividas na creche pelas crianças, com base em três pilares: inspiração, envolvimento e encanto. Então, os pais e familiares andaram descalços pelo parque, brincaram no tanque de areia, fizeram dobraduras de barquinho e soltaram bolinhas de sabão.

Além disso, também confeccionaram porta-joias, porta-retratos, cestinhas, vasos de flor, entre outras peças em EVA. Foi um momento de grande envolvimento e dedicação familiar.

“Todos adoraram o evento. Eram só sorrisos e agradecimentos por esse momento”, ressaltou Michelle Costa, professora do CEI.

As professoras Silvana de Brito e Divina Lacerda destacaram a importância da parceria entre a creche e família. “O intuito da festa é valorizar e respeitar as diversidades que compõem os núcleos familiares, não somente aqui no Jardim Helga, mas em todo o nosso Brasil”.

O Estrela Nova parabeniza toda a equipe do Centro de Educação Infantil pela dedicação em mais uma Festa da Família e agradece a todos que prestigiaram e aproveitaram desse importante momento.

whatsapp