Em Assembleia Geral, o Estrela Nova elege nova gestão

Novos membros passam a compor a Diretoria, Conselho e quadro associativo durante encontro

Na Assembleia Geral, realizada anualmente pelo Movimento Comunitário Estrela Nova, é feita a prestação de contas à sociedade. É quando torna públicas suas contas, suas atividades e seus planos para a comunidade. Em 2019, o encontro aconteceu na manhã do dia 14 de março, com apresentação da destinação das doações e recursos públicos e privados recebidos pela organização.

Durante o encontro, foram realizadas a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Na AGE, seis candidatos manifestaram interesse em se tornar associados da entidade, e sua inclusão no quadro associativo foi aprovada por unanimidade.

O presidente apresentou pequenas alterações a serem feitas no Estatuto e sugeriu que a Diretoria verifique as que são necessárias e conclua o debate na próxima Assembleia.

Na AGO, foram apresentadas as atividades em destaque, a prestação de contas 2019, prioridades estratégicas e o orçamento 2020, eleição da Diretoria e Conselhos Fiscal e Consultivo (Gestão 2020/2022), e o resumo das finanças, com parecer do Conselho Fiscal.

Luana Schoenmaker tomou a palavra para comentar que 2020 foi o ano em que ela assumiu a coordenadoria executiva do Estrela Nova. Em seguida, abriu espaço para que o grupo de psicólogos voluntários da instituição apresentasse seu trabalho e explicasse como é possível agendar atendimento. Eles trabalham na nossa creche todos os sábados das 8h às 12h.

Após a fala da nova coordenadora, foram sugeridas as seguintes composições, unanimemente aprovadas:

Diretoria: Jos Schoenmaker, presidente/ Elidia Novaes, secretária/ Rogério Teperman, tesoureiro/ Helen de Montille, 1ª vogal/ Renata Alkmim, 2ª vogal. Todos são voluntários e Elidia é o novo membro; os demais já atuavam em outros cargos na gestão anterior.

Conselho Fiscal: Mauro Cervellini/ Sérgio Mello/ Sidney da Silva. Desses, Mauro e Sidney foram reeleitos e Sérgio Mello que ingressou como novo membro.

Conselho Consultivo: Lucio Costa/ Roseane Souza/ Helena Tiago/ Ademar Ferreira. Desses, Lucio e Sidney foram reeleitos, Helena (professora da creche Estrela Nova) e Ademar atuam pela primeira vez no Conselho.

O Estrela Nova agradece a todos que participaram da Assembleia Geral, parabeniza a gestão anterior pelo belo trabalho desenvolvido e deseja aos novos integrantes boa sorte no cumprimento de sua missão.

whatsapp