Emi deixa a Coordenação Geral do Estrela Nova

Depois de décadas de muito trabalho e compromisso, chegou a hora de Emi deixar a coordenação geral. A despedida teve duas surpresas e muita emoção

A despedida de Hermínia (nossa querida Emi) aconteceu no dia 20 de dezembro de 2019, quando ela passou o bastão para Luana. Como surpresa, Emi convidou todos os colaboradores para compartilharem danças circulares e ofereceu uma festa de tapiocas, trazendo alegria e leveza ao evento. Em troca, os colaboradores cantaram músicas muito especiais para ela e cada um lhe deu um presente de despedida. Levou quatro dias para desembrulhar todos os presentes recebidos e colocar cada presente em seu coração!

Houve discursos. Emi explicou o propósito do círculo de dança: um meio para que todos fossem eles mesmos (Ser) e conhecessem o outro (Encontrar). “Fizemos quatro danças circulares juntos e terminamos com uma ciranda brasileira: esta Ciranda não é só minha, ela é de todos nós”, disse Emi.

Num ato simbólico, ela entregou a Luana um bastão todo decorado contendo as  “chaves do Estrela Nova”. E Luana refletiu: “Assumir a liderança geral do Estrela Nova é um grande desafio para mim. Mas certamente não é tão grande quanto a minha alegria e vontade de estar aqui, para levar adiante a tocha do Estrela Nova, para que esta estrela continue acesa, e mude a vida das pessoas daqui.”

Jos falou em nome do Conselho e em nome de todos os presentes. Expressou profundo agradecimento por sua dedicação ao Estrela Nova, onde ela “emergiu” como uma verdadeira líder: atenciosa (que sabe o nome de todos os funcionários e conhece as famílias apoiadas como a palma da própria mão), corajosa (determinada, quando se trata de valores e princípios e também de decisões difíceis), e que trata todos como iguais!

“Uma vez, Leonardo da Vinci disse que ‘a simplicidade é a forma definitiva de sofisticação’ – e esse modo de extrema sofisticação, ou ‘simplicidade’, é característico de Emi!” Ele também expressou total confiança do Conselho em relação a Luana: “que agora leva essa chama mais longe, talvez de uma maneira mais ‘profissionalizada’, mas com o mesmo espírito que fluiu de Emi todos esses anos! Então está na hora de nos abraçarmos e confraternizarmos. Um dia inesquecível, este 20 de dezembro de 2019”, finalizou Jos.

O Estrela Nova agradece por sua dedicação, carinho, respeito e comprometimento constante com a comunidade e a organização. Toda nossa gratidão, Emi!

whatsapp