Neste ano, a tradicional Festa Junina do Movimento Comunitário Estrela Nova aconteceu em clima de celebração. No ano comemorativo dos 35 anos de história da organização, o arraiá que acompanha o mesmo tempo em números de edição aconteceu na noite de 08 de junho, com a participação média de 1.200 pessoas.
A Rua João Bernardo Vieira ficou repleta de bandeiras, arcos, cores e toda a estrutura necessária para comportar essa grande festa. Foi uma noite de tradições, muitas danças, brincadeiras, comidas e bebidas típicas.
Como em todos os anos, o evento começou oficialmente com a Caminhada das Lanternas, liderada pela equipe e pelas famílias do Centro de Educação Infantil, assim que aparece a primeira estrela no céu .
Em seguida, os educandos do Centro para Crianças e Adolescentes apresentaram o Maculelê, dança típica da capoeira e, ao final, acenderam a fogueira da festa. Depois vieram as danças regionais do Nordeste, como Coco, Cacuriá e Dança do Boi.
A atração musical, em parceria com Sesc Campo Limpo, ficou por conta do Escurinho do Acordeon. Com seus forrozeiros, colocou todo mundo para dançar, inclusive animando a quadrilha improvisada dos adultos, que faz o maior sucesso todos os anos. E, em ano comemorativo, nada mais justo que os noivos fossem Jos e Emi Schoenmaker, fundadores do Estrela Nova.
O Estrela Nova agradece a participação de toda a comunidade, das famílias, dos colaboradores, parceiros e voluntários, que contribuíram especialmente para realizar mais essa edição memorável da Festa Junina.