A cada dois anos, os pequenos capoeiristas do Movimento Comunitário Estrela Nova se reúnem com outros atletas para demonstrar suas habilidades no tradicional evento promovido pela Escola Multiplicarte Capoeira, os “Jogos Institucionais de Capoeira”.
Depois de enfrentarem as fases classificatórias, que aconteceram em cada uma das 19 organizações participantes com mais de 1.800 alunos, chegou o momento para o qual os educandos tanto se prepararam: a etapa final, para definir os campeões do torneio.
O grande evento aconteceu na tarde de 1º de dezembro no Ginásio Ayrton Senna, em Taboão da Serra. Contou com a participação de 400 alunos campeões de suas instituições e com a presença de mais de três mil pessoas, entre atletas, mestres, professores, familiares e convidados.
O Estrela Nova foi a instituição que mais levou crianças e adolescentes para a competição e, depois de um empate técnico com a Comunidade São Pedro, alcançou o segundo lugar.
“Esse resultado mostra o foco das nossas crianças e foi muito merecido. Parabéns Estrela Nova!”, comentou Daniel Nagô, professor de capoeira da organização. Orgulhoso, ele enfatiza que o Estrela Nova é referência no trabalho com a capoeira. “Os educandos hoje têm esse esporte como cultura corporal e a capoeira é, sem dúvida, a grande sensação da comunidade”, completou.
Não somente os que ficaram no ranking do torneio, mas todos os demais participantes receberam medalhas, como forma de demonstrar a importância da competição sadia e o amor maior pela capoeira.
O Estrela Nova parabeniza a Escola Multiplicarte Capoeira por mais uma edição dos Jogos, dando oportunidade a muitos meninos e meninas adquirirem aprendizados não só para o esporte, mas para a vida. E ainda parabeniza todos os participantes pela dedicação e conquista de seus títulos.