O Movimento Comunitário Estrela Nova entrou o ano de 2019 focado em fortalecer sua captação de recursos. Para isso, reformulou um de seus mais tradicionais eventos: o Bazar Social.
Anteriormente, a ação acontecia de uma a duas vezes ao ano, com a exposição de peças de todos os tipos num único espaço. Agora, a proposta é que o bazar aconteça mais vezes, seja segmentado e melhor estruturado.
A primeira edição do ano aconteceu durante um sábado, 09 de fevereiro – diferente das edições anteriores, realizadas em dias de semana – e contou com mais de 90 pessoas que se surpreenderam com a nova logística.
Havia três salas com preços distintos e as peças foram distribuídas de acordo com seu valor, portanto o espaço para circular e visualizar todas as opções aumentou.
Com um novo controle de estoque, foi possível contabilizar a quantidade de produtos expostos, o que passava dos mil. Fruto de doações em sua maioria de ótima qualidade, recebidas de pessoas físicas e parceiros como o Sesc Interlagos.
Ainda foi colocado em prática um sistema de comandas que possibilitou ao comprador reservar suas compras em cada sala, sem que precisasse carregar as sacolas por onde passava. Ideia que facilitou também o pagamento e controle nos caixas.
Com a nova estrutura, o evento foi considerado um sucesso. Foram vendidas 565 peças, o equivalente a arrecadação de R$ 2.500, três vezes mais do que a última edição de 2018.
E as mudanças não param por aí. Para 2019, o número de edições vai aumentar e serão realizadas próximas às datas sazonais do calendário, cada qual com peças segmentadas de acordo com o tema.
A Estrela Nova agradece a todos que contribuíram para a realização do primeiro Bazar Social do ano, especialmente os voluntários envolvidos, e espera contar com o apoio de toda a comunidade nas edições que ainda estão por vir.