O ano de 2018 foi muito comemorado pelo Movimento Comunitário Estrela Nova. Importantes parcerias foram firmadas no decorrer do ano para que alguns sonhos fossem conquistados e chegou a hora de colher os frutos deste trabalho em 2019.
Há alguns anos a Estrela Nova almejava estruturar sua comunicação institucional, padronizando sua identidade visual e criando elementos e conteúdos para suas divulgações. A realização desse desejo começou em fevereiro de 2018, quando a ONG participou do programa “Quebrando Muros” – iniciativa dos “Visionários”.
O time S.O.S Lucrativo, das jovens Isabelly de Jesus e Gabriela Santos, ambas de 17 anos, foi o escolhido para buscar soluções para este desafio da Estrela Nova, junto com a mentora do programa, Renata Marques – executiva da empresa Whirlpool.
Elas acionaram a Agência Visie, por indicação de Renata e mediaram uma parceria pro bono para a construção de um novo site institucional, renovação da identidade visual, criação de novas camisetas e elementos gráficos, como folder, banner, cartão de visitas etc. A Agência Elo Criativo, parceira da Visie, também se juntou ao projeto.
Paralelo ao trabalho das agências, também foi realizado mais um sonho da Estrela Nova: ter o seu vídeo institucional. Esta realização foi alcançada por intermédio de Tessy Hantzschel, conselheira honorária da entidade, que acionou a cineasta Marília Câmara, em conjunto com a produtora Biocine.
E para completar as ações de comunicação, os colaboradores da Estrela Nova ganharam camisetas institucionais para utilizá-las diariamente, como forma de reforçar a nova identidade e divulgar a instituição por onde passarem. Conquista alcançada em parceria com a fábrica de malhas Gol Têxtil.
Nesse período também os colaboradores e a diretoria da instituição se empenharam em voltar o olhar para dentro e se reconectar com os propósitos institucionais, definindo novas missão, visão e novos valores.
Foi um ano inteiro de trabalho até o lançamento da “nova cara da Estrela Nova”, em março de 2019. Foi uma feliz coincidência para a entidade ter ambos os projetos iniciados na mesma época e um grande presente para começar o ano comemorativo dos 35 anos de fundação.
A Estrela Nova agradece a todos os parceiros envolvidos na realização destes sonhos e espera que essa grande transformação gere bons frutos para a continuidade do trabalho desenvolvido na região.