Primeiro leilão beneficente em prol do Estrela Nova

O evento aconteceu na escola Panamericana de Arte e foram leiloadas obras do acervo de Antonio Maschio

No dia 5 de novembro foi realizado o primeiro leilão beneficente em prol do Estrela Nova. Durante o evento, foram leiloadas obras do acervo de Antonio Maschio, e a soma arrecadada destinada a várias atividades essenciais ao desenvolvimento das crianças.

Havia pinturas a óleo, aquarelas, gravuras, peças em prata, fotos…,. Tessy Hantzschel, conselheira  honorária do Estrela Nova, recebeu as peças e organizou o leilão beneficente, em que cada visitante podia dar lances pelas obras, com a verba revertida para o Estrela Nova.

Apesar do mau tempo no dia do leilão, conseguimos reunir um bom montante, com o qual muitos desejos puderam ser realizados. Na lista de prioridades elaborada pelo Estrela Nova, constavam demandas fundamentais para a organização, como a compra de purificadores de água para as salas de aula, coifa industrial para a cozinha da sede, no-breaks para os computadores da Administração, HDs para o nosso Telecentro, manutenção e compra de equipamentos odontológicos para as crianças da creche e troca do portão da sede por um elétrico, para garantir maior segurança.

Tessy, nossa organizadora e anfitriã, afirmou “Foi um evento muito agradável, e a presença de todos ganhou mais cor depois que, para estar lá e dar sua colaboração, cada um tinha enfrentado aquela tempestade tão intensa e o congestionamento que travou a cidade”. E concluiu: “Apesar do esforço perpétuo e das surpresas constantes (nem sempre positivas), nosso trabalho tem alguns benefícios que costumam ser mais raros do que atividades corporativas – ele proporciona encontros que aquecem os corações e são plenos de alegria. E o leilão das obras doadas por Antonio Maschio manteve esse espírito – que também era seu jeito de ser – a energia positiva e a esperança que nenhum de nós abandona jamais. Foi mesmo uma noite muito feliz”.

O Estrela Nova agradece de coração aos organizadores do Leilão Beneficente, inclusive os parceiros e voluntários. E também a todos que adquiriram as obras, e contribuíram para manter vivo o trabalho de nossa instituição.

whatsapp