“Coral Estrela Nova” é formado por incentivo de maestro holandês

O apoio veio a partir de uma festa solidária organizada pelo maestro e sua esposa

O Movimento Comunitário Estrela Nova recebeu, no dia 14 de agosto, a visita do holandês Fokko Oldenhuis, acompanhado de sua esposa e seus dois filhos. Ele é regente do coral “Utrechtse Studenten Cantorij”, que esteve no Estrela Nova em meados de 2010 para conhecer a organização e se apresentar às crianças.

Oito anos após a visita do coral, o maestro retomou o contato com a organização informando que ele e sua esposa comemoraram 50 anos de vida em 2017 e que haviam pedido, como presente de aniversário, doações para o Estrela Nova – para grande surpresa de todos.

Foi uma grande mobilização entre familiares e amigos, que rendeu cerca de R$ 5 mil para investimento em um projeto especial: aulas de canto para os colaboradores da organização, com o objetivo de qualificar as atividades musicais com as crianças e os adolescentes e formar o “Coral Estrela Nova”.

Fokko e família se disponibilizaram a entregar o recurso captado pessoalmente no Estrela Nova, aproveitando seu período de férias no Brasil em agosto de 2018. Para surpreender os doadores durante a visita, as aulas de canto começaram em maio, sob orientação da professora Gabriela Duarte Francischinelli.

Na Festa Junina e no Aniversário do Estrela Nova foram realizadas as primeiras demonstrações dos resultados adquiridos até então, em preparação para o que seria a performance completa do dia 14.

Chegado o momento da visita, o coral do Estrela Nova apresentou quatro músicas: “Baião de Ninar”, “Oreru” (música tupi-guarani), “O Cirandeiro” e “Sobe a Chama”, utilizando técnicas como cânone, ciranda e gestos corporais.

O maestro e seus familiares ficaram emocionados com a surpresa e parabenizaram a todos, pois sabem do esforço e da dedicação que a equipe obteve para que estivessem em um nível tão bom em pouco tempo de aula.

Além da apresentação dos colaboradores, os visitantes também apreciaram as performances de música das crianças com flauta e percussão, o que também os encantou.

O Estrela Nova agradece ao Fokko Oldenhuis e sua família pelo belo gesto solidário, que possibilitou à ONG realizar um projeto antigo e muito esperado.

whatsapp