Foi com muitos sorrisos e muita alegria que a empresa Sercom Contact Center foi recebida pelas crianças do Movimento Comunitário Estrela Nova em sua primeira ação social, realizada no dia 03 de maio. A ação contou com 23 funcionários da empresa, de diversos cargos, caracterizados com a magia do circo para encantar a criançada.
Entre brincadeiras, gincanas e rostos pintados, foram distribuídos mais de 400 ovos de chocolate da Ferrero Rocher para as 145 crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) e os 180 educandos do Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), além dos colaboradores da instituição.
A Sercom é uma empresa com foco em atendimento ao cliente. A partir da necessidade em expandir seus valores humanos, surgiu a ideia do serviço voluntário a instituições que precisassem de uma parceria. Chegaram até o Estrela Nova por meio de Daniella Ramires Albieri, funcionária da empresa e ex-aluna do colégio Guilherme Dumont Villares – antigo parceiro da instituição. Quando estudante, Daniella participou de ações na creche do Estrela Nova e essa experiência serviu para que ela indicasse a entidade, anos depois.
Michele de Castro Lima – responsável por parcerias da Sercom e idealizadora da ação social – explicou que, após conhecer o Estrela Nova, o que mais lhe encantou foi notar como tudo é bem feito e como as crianças são bem cuidadas. E que o sucesso da ação foi muito comemorado, por não haver nada que desabonasse o dia. “Eles nos agradeciam, quando na verdade, nós é quem tínhamos que agradecer. Nós não fizemos nada, vocês é que fizeram por nós.”, exalta Michele.
A diretora do CEI, Ivanilda Andrade, ficou muito feliz e agradecida por todo o emprenho da Sercom em proporcionar esse dia para todos do Estrela Nova. “Essas ações nos trazem um sentimento de gratidão, ao ver os gestos e sorrisos dos pequenos no contato com os palhaços, que nos contagiaram de felicidade”.
A partir dessa experiência positiva, a empresa lançou o “Sercom Solidário”, para manterem-se sempre ativos em alguma ação social. Segundo Michele, essas ações refletem no emocional do funcionário e, consequentemente, é transmitido para o trabalho. “Todos que participaram do evento voltaram com a energia renovada e provavelmente vão procurar outras possibilidades de voluntariado”. O próximo projeto da empresa será a campanha do agasalho.
O Estrela Nova agradece especialmente a Daniella, Michele e todos os funcionários da Sercom Contact Center, por todo o tempo e carinho dedicado às nossas crianças. E deseja que suas próximas ações possam despertar muitos sorrisos e render belos frutos de solidariedade.