Festa Junina do Estrela Nova completa 34 anos de tradição

Caminhada da Lanterna, fogueira, danças e músicas típicas são as marcas da festa.

Foi com muita alegria que o Movimento Comunitário Estrela Nova realizou no último dia 09 de junho a festa mais tradicional da organização: seu 34º Arraiá, celebrado junto à comunidade com muita música, comidas e brincadeiras típicas.

O evento acontece desde o primeiro ano de vida da instituição e é a festa mais aguardada por colaboradores, voluntários, crianças, famílias e moradores da região. Com foco nas tradições juninas, é o momento de tirar a poeira da camisa xadrez, acender a fogueira e resgatar as canções que embalam a época.

Cerca de 1200 pessoas prestigiaram o evento, fosse para conversar com um amigo, comer os quitutes ou acompanhar a tradicional Caminhada da Lanterna, que se inicia ao despontar da primeira estrela no céu.

Jéssica Batista, mãe de Mariana e Leonardo, atendidos pelo Centro de Educação Infantil (CEI), participou pela primeira vez do evento e disse ter se encantado com a caminhada e com toda dedicação das equipes para promover a festa.

Os educandos que frequentam o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) também desfrutaram da festança com suas apresentações e com a brincadeira do correio elegante. Emilly Ferreira Duarte, 14 anos e Nirian Mato de Jesus, 15 anos destacaram a importância do evento por ser mais um espaço para brincarem e conhecer pessoas.

A mobilização para que o festejo aconteça é grande e começa meses antes. No dia, colaboradores e voluntários arregaçam as mangas desde cedo para que nada dê errado. Renata Oliveira da Silva, de 32 anos, é assistente administrativa do CEI e participa há seis anos do evento: “É cansativo, mas gosto. Acho que vale a pena, pois é um trabalho reconhecido para além da comunidade. Muitas pessoas de fora participam, porque os preços são justos (…). É uma festa junina típica, mas ao mesmo tempo diferente”, confessa.

Entre uma apresentação e outra das turmas do CCA, até os adultos entraram na dança com uma quadrilha improvisada e casamento.  O cantor Douglas Herculano também marcou presença com muito sertanejo para animar os participantes.

O Arraiá do Estrela Nova é uma festa democrática: famílias e pessoas de todas as idades se unem para esse lazer, como o morador do Jardim Helga, Antônio Flávio Aragão Silva, de 36 anos. Ele elogia a festa e o trabalho que o Estrela Nova realiza: “A festa atrai todo mundo; fora os preços, que são muito bons. Além de ser um evento muito família, gostoso e para os amigos. Espero que cresça, evolua e se torne um bom evento a cada ano”, afirmou.

O Estrela Nova agradece a participação de toda a comunidade presente em seu 34º Arraiá, fortalecendo essa importante tradição na região. E, de modo especial, todos os colaboradores, voluntários e parceiros que tornaram este evento possível.

Logo whatsapp